Mais um ano chegando ao fim, é hora de refletir tudo o que conseguimos, planejar os próximos objetivos e repensar em nossas prioridades. Pessoalmente, esse foi um grande ano na minha vida, sai da casa dos meus pais e fui morar com minha namorada, agora passei a ter outras preocupações, responsabilidades e aprendi muito mais sobre mim em 4 meses morando sozinho do que em 10 anos.

Todo final de ano eu sempre faço uma lista de coisas que quero alcançar, é sempre bom traçar objetivos, isso nos motiva a fazer o que precisamos. Nisso eu já consegui me formar na faculdade, alugar um apartamento, arrumar um bom trabalho na minha área, mas, se você reparar, são apenas coisas externas, esse ano quero dar mais valor a coisas simples e internas, ter mais experiências, viagens, momentos, histórias, amigos e ter menos trabalho, menos apego a bens materiais, parar de planejar as coisas, de achar que preciso estar mais preparado, e começar a faze-las de fato. Trabalhar mais meu corpo, mente e alma. Eu nunca pratiquei uma religião por vontade própria, mas sei o quanto ela pode ajudar e sinto falta disso. Confesso que estou começando a estudar o Budismo e me identificando muito.

Quero fazer tudo com a companhia do Crohn e compartilhar com vocês. Aliás, esse ano a doença de Crohn não me deu tanto trabalho, estou em remissão, quase não tive nenhum sintoma, há menos quando abusei e comi demais ou experimentei algo que não deveria. Fiz uma colonoscopia recentemente, depois de 2 anos, pra me certificar que estou bem, quase não há sinal do Crohn.

Esse ano comecei a fazer acompanhamento no Hospital Padre Bento, em Guarulhos, com o Dr. Wilton Schmidt e sua equipe maravilhosa, com a psicóloga, nutricionista, assistente social, enfermeira. Na verdade, me aproximei e fiz amizade com todos, contei do meu blog e estamos combinando de fazer algumas reuniões para trazer mais conteúdos, eventos, informações e ajudar o maior número de pessoas possíveis com DII. Além de algumas novidades que estou pensando há um tempo para o blog, logo elas estarão aqui.

Agradeço de coração por todos que curtiram, compartilharam, comentaram e dedicaram um pouco de tempo para ler o que escrevo no meu blog, desejo a todos um 2017 maravilhoso, cheio de amor, realizações, aprendizados e saúde principalmente.

Att,
Sérgio Junior.