Diário de um Crohnista

Mulheres com Doença de Crohn ostomizadas fazem calendário de lingerie

  • Internacional

Um grupo de mulheres com Doença de Crohn se uniram para criar um calendário em suas roupas íntimas, para provar de uma vez por todas que a doença não as impedem de se sentirem sexy.

Todas as mulheres no calendário tiveram que fazer cirurgia para remover partes de seus intestinos, e precisam usar bolsa de ileostomia.
“Hoje na sociedade há um monte de estigma em torno de ser ostomizada. É algo que precisa ser erradicado. Eu sei que há algumas mulheres por aí que não querem ficar nua na frente de seus parceiros por vergonha. Este calendário deve ajudá-las a reconstruir sua auto-confiança.”, disse Samantha Cawley, 28 anos de idade, que organizou o calendário.

Todo o dinheiro arrecadado pelo calendário vai direto para Purple Wings, uma instituição de caridade que fornece apoio a pessoas com diagnóstico de doença intestinal.

Fonte e mais fotos: http://metro.co.uk/2015/09/19/women-with-crohns-disease-create-lingerie-calendar-to-prove-that-stoma-bags-dont-stop-you-being-sexy-5398664/

Comentários

comentários

Sobre mim

Meu nome é Sérgio Junior, eu tenho 25 anos e sou portador da Doença de Crohn desde 2014, uma Doença Inflamatória Intestinal (DII), autoimune, sem cura e com causa desconhecida. Mesmo com a doença, pude conquistar muitas coisas e hoje ter uma vida normal. Criei esse blog pra ser mais uma fonte de informação, ajudar os outros portadores, divulgar as DII’s para sociedade e mostrar que é possível viver bem com uma DII.